BolinhosReceitas Salgadas

10 receitas de bolinho de abóbora que vão fazer a alegria dos convidados

Quem gosta de petiscos de bar vai se encantar por essas receitas de bolinho de abóbora diferentes, variadas e muito gostosas. Tem opções com vários tipos de carne, sem carne e até mesmo uma receita especial na versão doce para quem não dispensa uma boa sobremesa. Confira e se surpreenda!

1. Bolinho de abóbora com carne seca

Que tal fazer o seu próprio happy hour? Ótimo para acompanhar uma cerveja bem gelada pós-expediente, esse bolinho de abóbora com carne seca vai arrancar suspiros de todo mundo que experimentar. O modo de preparo é bem fácil, mas você vai precisar estar bem atento ao ponto da massa, que não pode grudar nas mãos.

2. Bolinho de abóbora com carne seca e noz-moscada

Dê um toque a mais ao seu bolinho de abóbora com carne seca e adicione noz-moscada (de preferência ralada na hora). Uma dica importante é dessalgar a sua carne antes de cozinhar junto com os outros temperos. Empane bem e leve para fritar até ficar tudo douradinho!

3. Bolinho de abóbora na airfryer

Quem está evitando frituras vai se apaixonar por essa opção de bolinho de abóbora feito na airfryer. Muito prático de preparar, ele fica pronto bem rapidinho e é extremamente crocante. Aprenda a o passo a passo certinho de como fazer essa delícia e aproveite cada mordida.

4. Bolinho de abóbora com carne moída

Que tal servir um salgado bem gostoso e diferente para os seus convidados? Com essa receita, você deixa todo mundo feliz e não tem muito trabalho na cozinha. Olha só os ingredientes usados: água, batata, abóbora japonesa, margarina, farinha de trigo, carne moída, amido de milho, sal e os temperos que você preferir.

5. Bolinho de abóbora com carne desfiada

Fácil, rápida e feita com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa, essa receita vai deixar te deixar com água na boca. Aqui, a carne utilizada é o acém, mas você pode optar pela sua preferida. E atenção: o ponto correto da massa é quando ela para de desgrudar das mãos.

6. Bolinho de abóbora com calabresa

Ovos, cebola, queijo parmesão ralado, cheiro-verde, abóbora cabotiá, leite, farinha de trigo, fermento químico em pó, linguiça calabresa ralada e sal são os ingredientes que compõem essa opção maravilhosa e muito gostosa de bolinho. Você só precisa misturar tudo e, em seguida, com o auxílio de uma colher, colocar pra fritar. Simples assim!

7. Bolinho de abóbora com batata-doce grelhados

10 receitas de bolinho de abobora que vao fazer a - 10 receitas de bolinho de abóbora que vão fazer a alegria dos convidados

Mel e Pimenta

Uma versão mais gourmet, esse bolinho de abóbora é feito com batata-doce e, ao invés de frito, ele é grelhado. Ou seja, é perfeito para quem está tenta levar uma vida mais saudável e passa longe de frituras. Uma sugestão maravilhosa é colocar algumas folhinhas de sálvia na frigideira na hora de grelhar os salgados!

8. Bolinho de abóbora vegano

Extremamente democrático, esse bolinho de abóbora não leva ingredientes de origem animal e não tem glúten, ou seja, veganos e celíacos também podem apreciar essa delícia. E para o sabor perfeito, você deve investir e caprichar nos temperos. Confira e teste aí na sua casa.

9. Bolinho de abóbora fit com frango

Até quem torce o nariz para receitas fitness vai amar essa opção. Muito mais leve e saudável, ela pode ser saboreada a qualquer hora do dia. Anote os ingredientes necessários: peito de frango, abóbora, farinha de linhaça dourada, queijo parmesão light, azeite e dentes de alho.

10. Bolinho doce de abóbora

Quem prefere receitas doces vai se apaixonar por essa versão doce de bolinho de abóbora. Sem glúten e sem lactose, ela pode ser saboreada por quem tem algum tipo de intolerância alimentar. Na hora de servir, decore com uma ganache bem bonita, brilhosa e fresquinha!

Sabe o que vai muito bem com esses bolinhos de abóbora? Uma deliciosa maionese de liquidificador que não dá trabalho nenhum de preparar.

Mostrar mais
COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via
Send this to a friend