Receitas DocesSem categoria

Dadinhos de Tapioca na Airfryer

Se você gosta de tapioca, a receita de hoje vai te agradar. Irei ensinar a fazer deliciosos Dadinhos de Tapioca na Airfryer, para que você possa fazer esse incrível aperitivo em casa e não precise ir até um bar ou restaurante para provar.

A receita de Dadinhos de Tapioca na Airfryer é bem simples e fácil, levando apenas 20 minutos de preparo e rendendo até 5 porções, ideal para você e também seus convidados.

Se você costuma ir a barzinhos e restaurantes, provavelmente já provou os dadinhos de tapioca. Esses aperitivos são amplamente adorados pelos brasileiros, sendo quase que uma unanimidade entre aqueles que já experimentaram: todos amam.

É o tipo de petisco ideal para acompanhar um prato principal, para degustar juntamente de cerveja ou mesmo para curtir uma longa noite de jogos.

Seria incrível saber fazer essa maravilha em casa e não precisar ter de ir no restaurante para comer, não é mesmo?

E além do amplo sabor, a tapioca também é muito consumida por conta dos benefícios que ela traz para a nossa saúde.

Caso você não  saiba, a tapioca possui amplos benefícios nutricionais, como sua contribuição de calorias, proteínas e fibras, sendo uma fonte rica em vitaminas B, C, cálcio, fósforo, zinco, ferro, manganês e potássio.

A tapioca possui propriedades que ajudam na prevenção de anemia, elevam plaquetas e melhoram a circulação sanguínea, fortalecendo o nosso sistema imunológico e combatendo os efeitos celulares dos radicais livres que provocam o envelhecimento.

Independentemente de como ela é usada, a tapioca possui amplo potencial de ser um alimento energético, indicado que seja incorporado na dieta de crianças em crescimento, atletas e pessoas que buscam ganhar peso.

Bora pra receita de Dadinhos de Tapioca na Airfryer!

Ingredientes Para Dadinhos de Tapioca na Airfryer

  • Tapioca
  • Recheio do dadinho a escolha
  • Farinha de amêndoa.
  • 1 ovo

Como Fazer Dadinhos de Tapioca na Airfryer

PASSO 1

Primeiro de tudo, temos que ter o recheio dos dados pronto. Pode ser o que você mais gosta, carne, peixe, tofu… Tente ter esse recheio previamente resfriado na geladeira por várias horas para que ele tenha adquirido a textura correta.

PASSO 2

Misture o recheio com a farinha de amêndoa, depois o ovo e, finalmente, com a tapioca. Tenha um recipiente forrado com papel vegetal preparado para colocar os dadinhos sem glúten por cima antes de colocá-los na Airfryer.

PASSO 3

Quando você tiver todos os dadinhos prontos, feche o recipiente e o congele por pelo menos um dia. Você pode deixá-los congelados pelo tempo que quiser, mas para que cozinhem bem, eles precisam ficar no freezer por 24 horas.

PASSO 4

Para os fazer, pré-aqueça a fritadeira 5 minutos a 200 graus. Pulverize azeite virgem extra nos dadinhos e coloque-os na cesta. Frite por 12 minutos a 200 graus. Verifique a textura de tempos em tempos.

PASSO 5

Pronto! Deliciosos dadinhos sem glúten, muito crocantes e saudáveis para o seu deleite.

Agora que você já aprendeu como fazer esses deliciosos Dadinhos de Tapioca na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

LER RECEITA COMPLETA...

RECEITAS RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios