DocesReceitas Doces

Doce de batata doce caramelizada

Para você que gosta de doce e está procurando uma receita fit para fazer em sua casa, aqui vai uma dica preciosa. Hoje, irei ensinar a fazer um delicioso Doce de batata doce caramelizada, uma verdadeira maravilha que é super simples e prático de ser feito.

O doce é tem preparo rápido e não é difícil de ser feito, basta seguir o passo a passo que disponibilizei abaixo que você conseguirá fazer sem maiores problemas.

Você gosta de batata doce? O tubérculo possui uma quantidade de energia muito boa, contendo alto teor de carboidratos e sendo rica em fibras e vitaminas, como a do complexo B, vitamina A e C.

Além disso tudo, a batata doce também possui amplas quantidade de potássio e magnésio, que ajudam na prevenção de doenças como o câncer, diabetes e até mesmo o infarto.

Ela também é um alimento que tem baixo teor de gordura, sendo boa fonte de antioxidantes, como a antocianinas e o betacaroteno, que contribuem para proteger as nossas células contra os efeitos dos radicais livres, ou seja, previne o envelhecimento precoce.

Um outro benefício muito interessante da batata doce também é o fato dela ser um alimento super versátil, o que permite que você a inclua em sua dieta de diversas formas diferentes, como a que irei ensinar hoje.

Pois bem, agora que já conversamos o suficiente sobre os benefícios do consumo da batata doce, vamos ao que realmente importa.

Abaixo, você confere como pode preparar um delicioso doce de batata doce caramelizada, uma verdadeira maravilha que vai conquistar toda a sua família.

Siga com a sua leitura e confira como fazer o

Siga com a sua leitura e confira como fazer o Doce de batata doce caramelizada.

Ingredientes Doce de batata doce caramelizada

  • 1 kg de batata – doce
  • 1 colher (cafezinho) de canela em pó
  • 4 xícaras (chá) de açúcar

Modo de Preparo Doce de batata doce caramelizada

doce de batata doce caramelizada

Para começarmos os preparos, descasque e corte a batata em cubinhos de 3 cm em média. Na panela de pressão, adicione o açúcar e mexa até que vire um caramelo.

Agora, acrescente a batata doce e coloque água até cobrir as batatas.

Junte a caneca em pó e tampe a panela, aguardando pegar pressão. Quando isso acontecer, conte 40 minutos.

Desligue o fogo, abra a tampa com cautela e verifique se as batatas doces estão cozidas

Se estiverem, coloque tudo em uma vasilha e leve à geladeira.

LER RECEITA COMPLETA...

RECEITAS RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios