EscondidinhoReceitas Salgadas

Escondidinho de linguiça com purê de batata

O Escondidinho de Linguiça com Purê de Batata é uma daquelas preparações que aquecerão o coração de todos os apreciadores.

Esta combinação de ingredientes simples e irresistíveis, como a linguiça e a batata, se transformam em uma refeição deliciosa e reconfortante que é ideal para servir no almoço.

Neste artigo, vamos explorar essa receita saborosa e mostrar como é simples preparar um escondidinho que encantará a todos.

Ingredientes do Escondidinho de linguiça com purê de batata

  • 1kg de batatas
  • água o quanto baste com 1 colher (chá) de sal (para o cozimento das batatas)
  • 8 linguiças toscanas (700g)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • ½ xícara (chá) de leite integral (120ml)
  • 2 colheres (chá) de páprica defumada
  • 1 colher (chá) rasa de sal + o quanto baste
  • ½ colher(chá) de pimenta-do-reino + ⅓ de colher(chá) para o purê
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 cebola média picadinha
  • cheiro-verde picado (a gosto)
  • 1 sachê de molho pronto de tomate (340g)
  • 200g de queijo muçarela ralado

Obs.: Medida da xícara: 240ml.

Modo de preparo do Escondidinho de linguiça com purê de batata

Escondidinho de linguiça com purê de batata

Inicie com o cozimento das batatas, higienizando-as, descascando, cortando em pedaços médios e levando ao fogo numa panela com água quente e 1 colher (chá) de sal.

Deixe cozinhar até amolecerem, espetando com um garfo e verificando que ele entra com facilidade até a metade da batata.

Enquanto a batata cozinha, prepare as linguiças. Para isso, retire e despreze a pele das linguiças, retirando a carne de dentro delas e passando para uma tigela.

Junte na carne da linguiça toscana da tigela: 2 colheres (chá) de páprica defumada, 1 colher (chá) rasa de sal e ½ colher (chá) de pimenta-do-reino, misturando bem com as mãos.

Aqueça uma panela com 1 colher (sopa) de óleo, junte a carne temperada da linguiça toscana e refogue.

Nesse meio tempo, retire as batatas da água e, com elas bem quentes, amasse, passando por um espremedor de batatas ou faça isso com um garfo. Reserve.

Na panela da carne da linguiça, acrescente a cebola, refogando junto e mexendo por vezes, até estar cozida, levemente dourada. Prove e acerte o sal, se for preciso, acrescente cheiro-verde picado, mexa e reserve.

Para fazer o purê, leve uma panela ao fogo, com: 120ml de leite, 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, ⅓ de colher (chá) de pimenta-do-reino e as batatas amassadas reservadas, mexendo com uma colher de pau por cerca de 3 minutos. Desligue o fogo.

Para a montagem do escondidinho, pegue um refratário de vidro e forre-o com uma camada do purê de batatas. Em seguida, por cima do purê, disponha toda a linguiça refogada reservada e espalhe para uniformizar.

Cubra com o restante do purê de batatas e novamente espalhe bem. Uma dica é colocar menos purê no fundo do refratário e maior quantidade para cobrir.

Por cima dessa cobertura de purê, espalhe um sachê de molho pronto de tomate e sobre ele, distribua a muçarela ralada. Para finalizar, salpique cheiro-verde picado a gosto.

Leve ao forno pré-aquecido a 200°C para derreter o queijo e gratinar.

Retire, sirva e saboreie seu espetacular escondidinho de linguiça!

O Escondidinho de Linguiça com Purê de Batata é uma opção de refeição completa e satisfatória que agrada a todos.

A combinação do purê de batata cremoso com o sabor marcante da linguiça calabresa cria uma explosão de sabores que é simplesmente irresistível.

Gostou da Receita de Escondidinho de linguiça com purê de batata? COMPARTILHE com seus familiares e amigos!!

LER RECEITA COMPLETA...

RECEITAS RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios