MacarrãoReceitas Salgadas

Macarrão com queijo super cremoso e fácil de fazer

Todo mundo precisa de uma receita caseira de macarrão com queijo. É simples de fazer, tem um sabor fantástico e faz um macarrão com queijo super cremoso.

Para fazer nosso macarrão com queijo, você precisará do seguinte:

Massa: A forma e o tamanho ficam a seu critério. Procure por massas que irão segurar o molho cremoso. Macarrão de cotovelo e conchas são ótimas opções.

Manteiga e Farinha: É a combinação de manteiga e farinha que engrossa o molho. Nós gostamos de usar manteiga sem sal para isso e depois ajustar o sal a gosto ao fazer o molho. Dito isto, a manteiga salgada funcionará se isso for tudo o que você tem.

Queijo cheddar: Sempre que fazemos macarrão com queijo, procuramos o queijo cheddar branco afiado. É saboroso e derrete lindamente. Para mais sugestões de queijo, veja nossas notas abaixo. Seja qual for o queijo que você usar, é melhor ralar você mesmo. Eu sei que é tempo extra de preparação, mas o queijo ralado à mão derrete muito mais fácil no molho.

Cream cheese: O macarrão com queijo seria excelente com apenas queijo cheddar adicionado, mas para torná-lo ultra cremoso, vamos misturar um pouco de cream cheese. Acrescenta uma bela textura sedosa e, como tem um pouco de zinginess, ilumina um pouco o sabor.

Sal e pimenta: Ninguém quer um molho de queijo sem tempero! Certifique-se de provar o molho antes de servir. Se não estourar, adicione um pouco mais de sal à panela.

Receita de macarrão com queijo cremoso

  • 500 gramas de macarrão seco como macarrão cotovelo, parafuso ou penne
  • 5 colheres de sopa (70 gramas) de manteiga
  • 5 colheres de sopa (45 gramas) de farinha de trigo
  • 5 xícaras (1180 ml) de leite, aquecido, integral
  • 500 gramas de queijo cheddar ou outros queijos de sua preferência, ralado
  • 150 gramas de cream cheese, opcional
  • 1/2 colher de chá de sal, além de mais a gosto
  • 1/2 colher de chá de pimenta

Modo de preparo

  1. Leve uma panela grande de água salgada para ferver, adicione o macarrão e siga as instruções da embalagem, mas cozinhe 1 minuto a menos do que o pacote exige.
  2. Enquanto isso, faça o molho cremoso de queijo. Derreta a manteiga em uma panela grande ou forno holandês em fogo médio. Polvilhe a farinha sobre a manteiga derretida e misture a manteiga e a farinha e ao redor da panela até que cheirem a torrado e pareçam castanho claro; 2 a 3 minutos.
  3. Enquanto bate, despeje o leite morno. Continue a cozinhar, mexendo sempre até o molho começar a ferver e engrossar. (O molho só engrossa depois de ferver.)
  4. Abaixe o fogo e acrescente o cheddar e os queijos cremosos, sal e pimenta preta. Quando o molho estiver macio e aveludado, misture a massa cozida. Se o molho parecer úmido/fino, não se preocupe, a massa absorve um pouco da umidade extra à medida que esfria. Desligue o fogo e, em seguida, cubra com uma tampa. Deixe por 5 minutos, mexa mais uma vez e sirva em seguida.
LER RECEITA COMPLETA...

RECEITAS RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios