Uma academia de Recife decidiu expulsar um casal que impediu e ofendeu uma personal trainer que foi confundida com uma mulher transsexual ao tentar usar o banheiro feminino do local.
O episódio, ocorrido na unidade da Selfit em Boa Viagem, gerou investigação policial e repercussão sobre preconceito e respeito em ambientes públicos.
Karolaine Klecia da Silva e Marcos Aurélio Mendes Leite discriminaram a fisioculturista Kely Moraes após a confundirem com uma mulher trans — Foto: Reprodução/Redes sociais
O ocorrido
A personal trainer Kely Moraes, que trabalha na academia Selfit Boa Viagem II, relatou que, após sofrer uma queda de moto e com o pé sangrando, foi ao banheiro feminino para limpar o ferimento.
Ao sair, foi surpreendida por Karolaine Klecia da Silva, que começou a xingá-la e a impedir seu acesso.
Logo depois, Marcos Aurélio Mendes Leite, marido de Karolaine, também se envolveu, repetindo as agressões verbais. Eles afirmaram que Kely não poderia usar o banheiro feminino, chegando a dizer que “ali não era lugar dela” e indicando que o banheiro masculino ficava no andar de baixo.
A confusão registrada
Parte da situação foi gravada pela vítima, onde é possível ver Kely afirmando que iria entrar no banheiro “de todo jeito”, enquanto o homem se posiciona na frente dela para impedir a passagem. A mulher que iniciou a confusão também aparece bloqueando a entrada.
Uma aluna de Kely, que presenciou toda a cena e está grávida, tentou defendê-la, mas ficou muito nervosa com o acontecimento.
Assista o vídeo abaixo: