Máscara caseira com sementes de mamão para o cabelo crescer – Depois de um ano cheio de mudanças de visual , é normal que quando chega dezembro tenhamos a intenção de cortar o cabelo para reparar os danos .
Se este foi o seu caso e só restam lembranças do comprimento impressionante do seu cabelo , então esta máscara caseira é perfeita para você.
As sementes de mamão junto com outros 2 ingredientes culinários ajudarão seu cabelo a crescer rapidamente .
O melhor é que estando com produtos naturais seu cabelo não vai sofrer nenhum tratamento químico . Nós dizemos a você como fazer este remédio passo a passo.
Máscara caseira com sementes de mamão para fazer o cabelo crescer rápido
Ingredientes
- 1 pedaço de mamão com tudo e sementes
- 1 colher de mel
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 tigela funda
Modo de preparo e uso
1- Coloque as sementes de mamão ao sol para secar. Quando estiverem secos, com a ajuda do liquidificador, triture-os até virarem pó. No recipiente, coloque o pedaço de mamão junto com as sementes em pó. Mexa muito bem até começar a formar uma mistura.
2- Adicione o mel e a colher de sopa de azeite. Bata todos os ingredientes até que estejam perfeitamente integrados. Quando estiver com a máscara pronta, aplique-a no cabelo da raiz às pontas. Faça massagens suaves e deixe agir por 30 minutos. Quando o tempo passar, enxágue o cabelo com água fria.
3- Você pode repetir este procedimento pelo menos 2 vezes por semana e em pouco tempo começará a notar os resultados.
Benefícios das sementes de mamão, mel e azeite no cabelo
As sementes de mamão aceleram o crescimento do cabelo e o fortalecem para evitar a queda de cabelo.
O mel hidrata e dá brilho ao seu cabelo, o que o torna perfeito para que ele cresça da melhor maneira. O azeite é um hidratante natural que fornecerá nutrientes ao seu cabelo.
Lembre-se que antes de aplicar essa máscara caseira no cabelo o ideal é fazer um teste de alergia para verificar se você não terá problemas de pele com o uso desses ingredientes.
Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.